https://www.maxfranco.com.br/storytelling/quando-as-marcas-contam-historias/

Quando as marcas contam histórias

21 de julho, 2020 - por Max Franco

“Toda boa história começa com um sonho. A nossa não poderia ser diferente. Ela começa com a vontade que surgiu em cada um de nós de transformar a própria realidade. De fazer mais, de fazer melhor, de ir mais longe. É isso que nos motivou, lá atrás, a dar o primeiro passo em busca do nosso lugar no mundo. Em busca de sonharmos, juntos, um único sonho.” 

É desta forma que a Riachuelo tem apresentado, recentemente, as suas últimas coleções. Em outras palavras, é uma aplicação de Storytelling na construção de marcas, do branding da empresa, e uma estratégia das mais atuais de comunicação entre as marcas e o seu público.

Com esta abordagem, a empresa faz uso da metodologia do storytelling com o intuito de humanizar a marca ao contar as histórias daqueles que estão nos bastidores e na produção das peças de roupas da Riachuelo. O storytelling, nesse caso, é um recurso que aplicado com o objetivo de “agregar valor” aos produtos. O consumidor, ao adquirir os produtos da loja, passa, portanto, a usar essas roupas com a consciência dos fenômenos, das relações humanas, das histórias que estão por detrás dessa indústria.

É uma campanha precisa, no tom certo, criativa e storytelling in natura.

ANTONIA LUCINEIDE DANTAS CONCEIÇÃO 

Auxiliar de Logística

4 anos de Riachuelo

“Vim morar em Natal há 4 anos e minha irmã, que trabalha na Riachuelo, me indicou para uma vaga. Nunca havia trabalhado em uma empresa tão grande. Hoje meu marido também trabalha aqui.”

 

Todas as marcas poderiam (e deveriam) se inspirar na iniciativa da Riachuelo e dar luz às histórias daqueles que, com muito esforço e esmero, se dedicam a colocar nas mãos da população os produtos e os serviços dos quais tanto necessitamos. Tudo é história ou poderia ser, desde que seja contada.

 

“Muito mais que só nas vitórias, as conquistas estão no nosso caminho. São elas que, permeando as nossas trajetórias, nos estimulam a buscar, diariamente, o melhor de nós mesmos. É por elas que descobrimos o novo, desbravamos o desconhecido e reconhecemos o que nos inspira. É com cada uma dessas conquistas que escrevemos a nossa história.”

https://www.riachuelo.com.br/moda-que-transforma/entre-costuras

 

#storytelling