Storytelling em empresa

03 de abril, 2016 - por Max Franco

PARA QUE SERVE A TÉCNICA DO STORYTELLING NUMA EMPRESA?

Histórias no mundo corporativo podem ser utilizadas para:
– Criar empatia e “quebrar o gelo”;
– Construir um espírito de grupo;
– Preservar e difundir a história da empresa;
– Criar uma identidade de marca;
– Transmitir conceitos e valores para uma equipe;
– Promover a inovação;
– Partilhar visões;
– Convocar para a ação;
– Humanizar as relações;
– Encantar clientes;
– Motivar grupos e inspirar as pessoas.
Há também aquelas histórias que ocorreram dentro do ambiente corporativo que acabam virando “piadas internas”, ou “palavras de ordem”, as quais, se tornam, por fim, patrimônio daquele grupo. É muito importante que este tipo de narrativa seja estimulada, porque acaba desenvolvendo uma verdadeira cultura da empresa, pois cria identificações e um sentimento de pertencimento territorial que é muito positivo para o grupo.

(FRAGMENTO DO STORYTELLING E SUAS APLICAÇÕES NO MUNDO DOS NEGÓCIOS)