Coisas de Portugal

14 de julho, 2017 - por Max Franco

https://youtu.be/jxFpzu5iGF0

Por que Portugal?

Esta pergunta, por mero desconhecimento, ainda aparece aqui e ali, mas, sem dúvidas, muito menos do que antes. afinal, Portugal, nos últimos anos, conseguiu conquistar um posto privilegiado no departamento de sonhos de brasileiros e de turistas de todo o mundo.
Na verdade, só no primeiro semestre de 2016, foram mais de dez milhões de estrangeiros que foram buscar em terras lusitanas o destino das suas férias. O Brasil, por sua vez, descoberto há mais de 500 anos pelos portugueses, só recentemente descobriu Portugal. E o que era apenas “Porta de entrada” da Europa, agora é sala, cama, copa e, principalmente, cozinha.
Como falar de Portugal sem falar da sua exuberante gastronomia? Sem falar das suas mil receitas de bacalhau, sem falar dos frutos do mar, sem falar do porco do Alentejo, sem falar do vinho, dos vinhos? Portugal, quando se fala de comida, peca pelo excesso.
Mas, caso você peque em Portugal, também não há muito problema. Basta você dar um pulinho em Fátima e pedir perdão à Nossa Senhora. Ela vai lhe perdoar, com certeza.

Histórias demais:

Podemos dizer que Portugal tem território de menos para histórias de mais. Antigamente, tinha até mais território do que história. Imagina um país que em terras descobertas, possuía mais de cem vezes o seu tamanho no continente europeu. Estamos falando, é claro, dos territórios na África, Ásia e o próprio Brasil.
Aqui, vamos, de vez em quando, dar algumas pinceladas de história para que você possa se situar, se recordar e se ambientar em Portugal. O melhor é que, como já citamos, a História de Portugal é tão interessante que até nossa é, também.
Afinal, você, certamente, vai se lembrar de personagens históricos como Pedro Álvares Cabral, Dom Manuel, Dom João VI, Dom Pedro I, Marquês de Pombal, além de outros.
Espere pelas melhores histórias por aqui e, caso queira conhecer os melhores destinos, procure a Griffe de viagens para lhe guiar pelos melhores caminhos.

Viagens de incentivo são aquelas patrocinadas por empresas que desejam premiar colaboradores e/ou parceiros ao término de um ciclo. São prêmios concedidos como recompensa por metas batidas ou por sucesso em campanhas.
A Griffe de viagens, agência de turismo de campinas, é especialista em montar essa modalidade de viagens, com vasta experiência em território nacional, Estados Unidos, Europa e até em outras latitudes do planeta.